A educadora Elizabeth (3° ANO), com ajuda do livro vol.2 da Editora POSITIVO, desenvolveu em sala de aula o jogo do par ou ímpar.Foram formadas duplas e logo todos começaram a raciocinar e aprender a gostar da matemática de uma forma diferente.
Como Jogar:
Material necessário: 50 fichas coloridas e tabela de pontuação (material de apoio) número de participantes 2. |
A cada, rodada os educandos escolhem se serão par ou ímpar |
E cada um deles marca um x em sua escolha, na tabela de pontuação, na coluna "rodadas" |
Tabela de pontuação |
Em seguida cada um escolhe uma quantidade qualquer de fichas e as coloca sobre a mesa. |
E ai está o grande vencedor do jogo, que com seu raciocínio conseguiu chegar até o fim. Parabéns a todos os educandos do 3° ano, em especial a Benícyo pelo seu grande desempenho. |
Parabéns mesmo a todos os participantes desta gincana. Principalmente a vc Márcio deve ter sido muito divertido este "Jogo" alias eu nunca havia ouvido falar antes. Então como dizem os mais (VELHOS),rsrs... "Vivendo e Aprendendo".
ResponderExcluir