sábado, 14 de maio de 2011

MÁRCIO BENÍCYO FOI O GRANDE VENCEDOR


A educadora Elizabeth (3° ANO), com ajuda do livro vol.2 da Editora POSITIVO, desenvolveu em sala de aula o jogo do par ou ímpar.Foram formadas duplas e logo  todos começaram a raciocinar e aprender a gostar da matemática de uma forma diferente.
Como Jogar:

Material necessário: 50 fichas coloridas e tabela de pontuação
(material de apoio) número de participantes 2.

A cada, rodada os educandos escolhem se serão par ou ímpar 
E cada um deles marca um x em sua escolha, na
tabela de pontuação, na coluna "rodadas"

Tabela de pontuação

Em seguida cada um escolhe uma quantidade qualquer de fichas
e as coloca sobre a mesa.

E ai está o grande vencedor do jogo, que com seu raciocínio
conseguiu chegar até o fim.
Parabéns a todos os educandos do 3° ano, em especial a Benícyo pelo seu grande desempenho.

Um comentário:

  1. Parabéns mesmo a todos os participantes desta gincana. Principalmente a vc Márcio deve ter sido muito divertido este "Jogo" alias eu nunca havia ouvido falar antes. Então como dizem os mais (VELHOS),rsrs... "Vivendo e Aprendendo".

    ResponderExcluir