segunda-feira, 6 de junho de 2011

APRESENTAÇÕES DO ARRAIAL DO CONHECER - NÍVEIS IV E V

Os níveis IV e V matutino, das educadoras Juliane e Poliana, apresentarão uma coreografia com a música Asa Branca, de Luiz Gonzaga. A canção retrata a seca no Nordeste brasileiro que é muito intensa, a ponto de fazer migrar até mesmo a ave asa-branca (uma espécie de pombo). A seca obriga, também, um rapaz a mudar da região. Ao fazê-lo, ele promete voltar um dia para os braços do seu amor.

Asa Branca - Luiz Gonzaga

"Quando "oiei" a terra ardendo, Qual a fogueira de São João, Eu perguntei a Deus do céu, ai, Por que tamanha judiação, Eu perguntei a Deus do céu, ai, Por que tamanha judiação, Que braseiro, que fornaia, Nem um pé de "prantação", Por farta d'água perdi meu gado, Morreu de sede meu alazão, Por farta d'água perdi meu gado, Morreu de sede meu alazão, Inté mesmo a asa branca, Bateu asas do sertão, "Intonce" eu disse, adeus Rosinha, Guarda contigo meu coração, "Intonce" eu disse, adeus Rosinha, Guarda contigo meu coração, Hoje longe, muitas légua, Numa triste solidão, Espero a chuva cair de novo, Pra mim vortar pro meu sertão, Espero a chuva cair de novo, Pra mim vortar pro meu sertão, Quando o verde dos teus "óio", Se "espaiar" na prantação, Eu te asseguro não chore não, viu, Que eu vortarei, viu, Meu coração."

Já o nível V vespertino apresentará a música Sabiá, também de Luiz Gonzaga, que fala sobre o pássaro que canta e encanta a fauna brasileira com seu canto melódico.

Sabiá - Luiz Gonzaga


"A todo mundo eu dou psiu (Psiu, Psiu, Psiu), Perguntando por meu bem (Psiu, Psiu, Psiu), Tendo um coração vazio, Vivo assim a dar psiu, Sabiá vem cá também (Psiu, Psiu, Psiu), Tu que anda pelo mundo (Sabiá), Tu que tanto já voou (Sabiá), Tu que fala aos passarinhos (Sabiá), Alivia minha dor (Sabiá), Tem pena d'eu (Sabiá), Diz por favor (Sabiá), Tu que tanto anda no mundo (Sabiá), Onde anda o meu amor, Sábia..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário