terça-feira, 26 de julho de 2011

26 DE JULHO - DIA DOS AVÓS

Quem é que deixa a gente fazer tudo que o papai e a mamãe não deixam?
Quem é que brinca, revira mundos e fundos só para nos agradar?
Quem é que até conversa com nossos amigos imaginários?
Quem é que faz o doce mais doce de todos?
Quem é que mima a gente de montão, e ao mesmo tempo nos ensina coisas que lembramos durante a vida toda?



Origem da celebração
Assim como no Brasil, em muitos outros lugares do mundo, no dia 26 de julho, os católicos celebram a Festa de São Joaquim e Santa Ana, os padroeiros dos avós.
Uma antiga tradição cristã diz que São Joaquim e Santa Ana eram os pais da Virgem Maria, logo, avós de Jesus Cristo. A devoção aos dois santos acontece desde o século VI aproximadamente, mas começou a ser celebrada a partir do século XVI.


Mimam mas também ensinam
O papai não fez e a mamãe não deixou, adivinhe quem vai fazer, quem vai deixar? Eles, sempre eles, os mais amados, os mais fofinhos, os mais queridos, os melhores de todos. Eles deixam a gente "pintar o sete", mas também nos ensinam muitas coisas importantes. E a gente... Ah!!! A gente nunca mais esquece (e nem eles). 
Então, por que não fazer um montão de mimos para eles também?
Abrace e beije seus avós sempre que eles estiverem por perto. Passe o dia 26 de julho com eles.

Um comentário:

  1. Gostei de saber a origem da celebração do"Meu dia",rsr. Muito,legasl mesmo. Graças a Deus tive a "GRAÇA" de chegar até aqui e ver meus 02 netos queridos crescerem e serem felizes, o que vier de agora em diante é lucro. Mas cá entre nós (quero estar no LUCRO por muuuitos ANOS), kkkk.

    ResponderExcluir