segunda-feira, 18 de julho de 2011

CONVERSA DE CORPO (4° ANO)

Estou só
Tenho o ar e o vento
O vento desenha meu corpo
No espaço do mundo
Abro os braços
Fecho os olhos
O vento me empurra
Corro
Sou um pássaro
Vôo
Bato os braços
Giro
Rodopio
Vou caindo...
A terra é boa
Fresca e fofa
Sou um caramujo
Enroscadinho
Vou me abaixando.
Sempre para mais longe...
Plantas verdes e moles
Passam por mim
Sou um sapinho
Saio pulando no musgo
Minha mão é flor e estrela
Marco o barro
Fica tudo florido
E estrelado
Sou gente
Estou de pé
Desenho com o pé
Um círculo
Fico preso
No laço que criei
Escorrego
Sento
O outro pé rompe a parede
Os meus dois pés estão alegres
Livres
Eles riem
Ficam sérios
Se encostam
Se encolhem
Se tocam
Se abrem
Brincam
As mãos são duas vizinhas
Conversam nas janelas
Cochicham
Batem palmas
se empurram
Discutem
Choram
Olham para cima
Olham para baixo
Descobrem os pés
surpresa
Lentamente
Abro meu corpo
Braços e pernas
Sou uma estrela
Caída no chão da terra.

2 comentários:

  1. Nossa!!!! Que exercícios bárbaros!!! Adorei é mesmo uma conversa com o corpo, parabéns professora!!!! Seus alunos deve ter gostado muito disto não é mesmo? Como sempre digo, brincando e aprendendo. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. De quem é este texto?
    Tenho certeza de que já li um livro com esta temática, exatamente neste estilo... mas não sei o nome do autor. Você poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir