Obaaaa! Hora de brincar! Os educandos do Nível IV e V aproveitaram o intervalo para brincar de diferentes formas e deixaram a imaginação falar mais alto.
A ação de brincar e o interesse da criança envolve sua faixa etária, seu desenvolvimento socioafetivo e seus hábitos culturais. Há brinquedos que são universalmente aceitos, não importando muito o material de que são feitos, o tamanho ou mesmo a idade e o sexo da criança.
A educadora Poliana resolveu cair na brincadeira e até pousou para fotos ao lado das educandas do nível IV.
O que importa é que a criança brinque e experimente os mais variados tipos de brincadeiras ou jogos, sem preconceitos culturais.
“Uma criança que domina o mundo que
a cerca é a criança que se esforça para agir
neste mundo. Para tanto, utiliza objetos substitutos
aos quais confere significados diferentes daqueles
que normalmente possuem. O brinquedo simbólico,
o pensamento, está separado dos objetos e ação surge
das idéias e não das coisas”.
Vigotsky, 1991
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