Tudo o que se faz com amor tem dimensão “infinita”.
Se perguntarmos a uma criança qual o nome de sua professora, dependendo da idade, ela dirá o nome daquela que lhe dá mais carinho. Isto porque o ensino tem a ver com amor.
Nossa primeira escola são os braços de nossa mãe. Em uma relação de amor e carinho ela vai ensinando tudo o que sabe.
Com o tempo outra mãe nos é dada, a nossa professora. Ela dá continuidade ao nosso aprendizado, utilizando vários recursos didáticos dentro de um programa pré-estabelecido, mas o que mais marca é sua atenção, carinho e acolhida.
À medida que crescemos, muitos professores passam por nossa vida, dentre as várias disciplinas que aprendemos, mas sempre nos marcam aqueles que nos ensinaram com amor.
Para estes “mestres” que colocam o amor antes da matéria, tornando assim o que parecia difícil em algo “doce” e “palatável”, a melhor recompensa que teriam, era um dia poderem ver seus alunos utilizando o que aprenderam com eles, lembrando-se do seu tempo de escola e agradecendo a Deus por terem tido bons professores.
Por isso, para estes “heróis”, o salário é secundário, pois é impossível mensurar tão grande “dom”. Peça a Deus que nunca faltem bons professores e que o Pai do céu os recompense por tanto empenho. Obrigado.
Texto enviado por Geferson e Kalil (Coordenadores de Área do Sistema Positivo de Ensino).
Mensagem dedicada a todos os educadores do Conhecer Educacional.
*****
"Amigos e amigas, educadores e educadoras do Conhecer Educacional, aproveito a oportunidade do dia do professor para declarar em alto e bom som: ESTAMOS ORGULHOSOS DE TERMOS VOCÊS CONOSCO. OBRIGADO POR DEDICAREM TANTO AMOR AO TRABALHO QUE REALIZAM."
Clodoaldo Barbosa
Diretor do Conhecer Educacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário