quinta-feira, 9 de junho de 2011

APRESENTAÇÕES DO ARRAIAL DO CONHECER - 5º ANO MATUTINO E 2º ANO VESPERTINO

O 5º ano, da educadora Izabeli, apresentará a canção Lindo Lago do Amor, de Gonzaguinha. A música transmite a beleza das águas claras, limpas e puras e ressalta, através de lindos versos, o encanto das aves em harmonia com a natureza. De um modo geral, será feita uma homenagem e, ao mesmo tempo, um momento de reflexão para o que está acontecendo com o nosso planeta. Vamos cuidar e preservar enquanto há tempo.

Lindo Lago do Amor - Gonzaguinha

"E bem que viu o bem-te-vi, A sabiá sabia já, A lua só olhou pro sol, A chuva abençoou, O vento diz "ele é feliz", A águia quis saber, Por quê, por que, por qual será, O sapo entregou, Ele tomou um banho d'água fresca no lindo lago do amor, Maravilhosamente clara água no lindo lago do amor"

O 2º ano, da educadora Luanna, fará uma apresentação com a música Flor do Mamulengo. A canção fala sobre as belezas do Nordeste, representadas por flores típicas que embelezam e perfumam o ambiente, e a cultura, uma vez que o Mamulengo é um tipo de fantoche típico do nordeste brasileiro, especialmente no estado de Pernambuco. Neste ano o CONHECER está desenvolvendo um trabalho voltado para o Meio Ambiente, por isso a escolha das flores.

Flor do Mamulengo - Mastruz com Leite


"Eu sou a flor do mamulengo, Me apaixonei por um boneco, E ele "neco" de se apaixonar, "Neco" de se apaixonar (Bis), E ele "neco", Já estou com os nervos a flor do pano, De desengano vou ter um treco, E ele "neco" de se apaixonar, "Neco" de se apaixonar (Bis), E ele "neco", Se no teatro eu não te atar, Boneco eu juro vou me esfarrapar, Eu não consigo viver sem teu dengo, meu mamulengo (Bis), E ele "neco" de se apaixonar, "Neco" de se apaixonar (Bis), E ele "neco""

Nenhum comentário:

Postar um comentário