Os sentidos da palavra mistério estão relacionados com as descobertas da arte e com os conhecimentos das ciências, da vida e do ser humano. Neste projeto, cada educando escolheu um jeito particular de explicar mistérios e fazer a arte acontecer.
As cores do céu: criar um painel com cores e figuras que expressem o que você gosta no mundo.
Clara representou em desenho o que ela mais gosta no mundo: pessoas cuidando da natureza.
Já Gabriella desenhou as nuvens e as plantas como coisas que ela mais gosta.
Quem sou eu, quem é você?: utilizando imagens de flores, frutas, brinquedos e objetos, criar um retrato enigmático que revele, de forma carinhosa, a pessoa que foi representada;
Os desenhos enigmáticos de Lícia e Samara.
Cem respostas: fazer uma modelagem representando como seria o mundo se fosse possível encontrar respostas para questões, como a violência, a fome, etc.;
Pedro Arthur mostrou com seu desenho que o mundo seria melhor com moradias adequadas, transporte para todos e sem violência.
Arthur também desenhou um mundo melhor para todos.
Mistérios do coração: preparar um musical inspirado em canções que falam de felicidade, amor, tristeza, etc.;
Edson cantou: ♫ Por dentro, por fora, alto, embaixo, sempre sou feliz
Aqui Jesus entrou, meu coração limpou
Por dentro, por fora, alto, embaixo, sempre sou feliz...
Ruthy cantou: ♫ Se você está feliz bata palmas
Se você está feliz bata palmas...
Já João Emanoel se inspirou no carnaval e cantou:
♫ Mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar
Dá a chupeta, dá a chupeta, dá a cupeta pro bebê não chorar...
Construir um móbile inspirando-se nos seres da natureza.
Thales fez um móbile de pássaro.
Já Leonardo fez um móbile de peixe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário