quinta-feira, 26 de setembro de 2013

8º ANO - 'DROGAS, TÔ FORA!' PEÇA TEATRAL

Os educandos do 8º ano dramatizaram uma peça que tinha como tema as drogas.

Há duas realidades marcantes em relação ao uso de drogas. De um lado, a parceria com a criminalidade e, de outro, o desejo de cada um. De uma forma ou de outra, o uso das drogas está sempre associado à fuga da realidade. Por essa razão, o tratamento desse vício deve incluir, também, o apoio social e psicológico, a fim de a causa do problema ser também extinta.
Mas, afinal, o que são drogas?
As drogas são substâncias que atuam confundindo o trabalho do cérebro, provocando mudanças no funcionamento de uma ou mais funções do organismo. Bebidas alcoólicas, cigarro, maconha, cocaína, solventes e até mesmo alguns tipos de remédios são drogas.
Não são raros os casos de pessoas que perderam bens e até mesmo o direito de conviver em família em consequência da utilização das drogas. Mesmo sabendo de todos os riscos e problemas que os dependentes enfrentam, cada dia mais pessoas fazem do uso de substâncias ilícitas uma rotina.
A utilização de drogas está intimamente relacionada ao convívio com as drogas legalizadas (tabaco e álcool). Dessa forma, o contato precoce com tais substâncias estimula o uso de outras cada vez mais 'pesadas'.

FONTE: Material Didático Positivo - Ciências - 8º ano - 3º bimestre




Nenhum comentário:

Postar um comentário